How to get rid of water spots and heat stains on your wood furniture

How to repair damaged wood furniture - Raiz Project
How to repair damaged wood furniture
November 29, 2019
How to understand Brazilian contemporary design
December 15, 2019
How to get rid of water spots and heat stains on your wood furniture - Raiz Project

As manchas de água nos móveis de madeira podem ser de dois tipos: branco e escuro. A escuridão é o resultado da penetração de água no piso e na madeira, por exemplo, no caso de infiltração causada por vasos de plantas. O branco ocorre quando a umidade penetra no revestimento, mas não na madeira, por exemplo, deixar um copo suado na madeira causa uma mancha branca em forma de anel. Se os móveis forem antigos, consulte um especialista antes de tentar remover as manchas. Móveis retocados diminuem de valor.

Uma queimadura de cigarro, por exemplo, em um móvel de madeira, pode arruinar sua aparência, especialmente se for feita de madeira. A queima circular do cigarro deixa claro que os móveis foram danificados. Felizmente, é possível remover essa marca desagradável da maioria dos móveis.

Remoção de manchas brancas em móveis de madeira

Use óleo mineral em um pano macio e esfregue suavemente a mancha nos móveis de madeira, deixe descansar por uma noite e repita. Se o óleo não funcionar, use aguarrás, que é um solvente leve. Ao usar, use luvas e aplique em uma área ventilada, deixando-a por apenas alguns minutos. Se o local ficar opaco após a aplicação, aplique uma camada de verniz para móveis. Se a aguarrás não funcionar, use uma mistura de bicarbonato de sódio e pasta de dente, sem usar pasta de dente. Em seguida, limpe a área com sabão e óleo e cubra a madeira com cera para móveis.

Remoção de manchas escuras em móveis de madeira com lixa

Remova o revestimento com a ajuda de uma lixa, com movimentos leves em direção ao design de móveis de madeira. Prefira lixa de 100 grãos. Agora use uma lixa de 150 grãos e alise as bordas ao redor da mancha com uma lã de aço número 0. Use uma flanela sem fiapos para remover o pó. Coloque várias camadas finas de verniz, combinando com o acabamento original. Alise as bordas do verniz com a lã de aço número 0, removendo a saliência que se formou entre o antigo e o novo verniz. Cera com polimento de móveis.

Remoção de manchas escuras em móveis de madeira com lixívia

Use alvejante somente se a mancha estiver muito funda nos móveis de madeira. Use luvas e aplique o produto com um pincel. Deixe agir por algumas horas. A mancha deve desaparecer e retornar à cor original da madeira, mas seja paciente nesse processo. Usando uma esponja e água, limpe a área e remova completamente o alvejante para evitar o desbotamento da madeira.

Aplique vinagre para neutralizar a ação. Deixe a madeira secar. Passe o corante de madeira e deixe secar novamente. Pincele finas camadas de verniz, combinando com o acabamento original. Alise as bordas do verniz com a lã de aço número 0 para remover a saliência entre o verniz antigo e o novo. Cera com polimento de móveis.

Remoção de manchas de calor em móveis de madeira

Raspe a queimadura nos móveis de madeira com um estilete de lâmina curva. Remova o máximo possível sem danificar muito a madeira. Lixe a área ao redor da mancha com lixa para tornar a superfície plana. Pare de lixar se isso começar a danificar a madeira ao redor da mancha.

Coloque uma pequena quantidade de água na mancha para procurar mais queimaduras. Se a água fizer com que a área limpa pareça queimada novamente, continue lixando. Teste novamente com água até que as peças limpas permaneçam limpas. Seque o local com um pano macio. Umedeça o pano com aguarrás e aplique-o na área queimada. Deixe secar. Use um pincel para aplicar o acabamento original, verniz ou laca, no local afetado. Deixe secar. Limpe a superfície com uma lã de aço. Finalize com enceramento e polimento até que o local pareça com o restante da madeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *